O Black Friday 2020 está sendo aguardado para o dia 27 de novembro, que é a 4ª sexta-feira do mês em 2020. Acompanhe essas dicas para aumentar suas vendas, carteira de clientes, ticket médio e muito mais.
As 5 dicas de Black Friday para o Empreendedor abaixo são um compilado estratégico para você que tem um pequeno e-commerce e quer aumentar suas vendas neste período de Black Friday, mas principalmente para você manter esse aumento das vendas por mais tempo.
A Back Friday é uma data onde todos os empreendedores, lojistas e empresários fazem algum tipo de promoção e ofertam seus produtos a preços mais atraentes.
O público brasileiro já é chegado em uma promoção e aguarda ansiosamente esse período para fazer compras, além disso os números não mentem: em 2019 as vendas registraram uma alta de 23,6% em relação ao ano anterior, segundo essa matéria.
É praticamente um Pré Natal, uma ótima oportunidade para fazer um capital de giro para preparar os estoques para o natal, por isso é importante o empreendedor estar atento a essa data e se antecipar.
Com um pequeno planejamento antecipado é possível aproveitar bastante essa data, então dê uma olhada e comece o quanto antes. Seguem as dicas:
1: Mantenha seu cadastro de produtos Impecável.
Capriche nas Fotos, Nomes dos produtos, Descrições, detalhes, tudo o que possa fazer a diferença para o cliente na hora da compra, afinal de contas, quanto mais detalhes o cliente tem dos produtos mais fácil se torna a escolha.
2: Comece AGORA uma campanha de marketing.
É importante que os clientes saibam que a sua loja vai ter algo muito bom a oferece para eles. Utilize as propagandas pagas do Facebook e Instagram e invista em uma campanha pequena porém concentrada na sua região para a próxima dica. Fornecemos o serviço de marketing ads, saiba mais aqui.
3: Negocie algum tipo de frete que possa ser oferecido para o cliente, de preferência grátis.
Faça uma campanha focada na sua região, onde você mesmo possa entregar os produtos ou negociar com um entregador e o valor se torne interessante para o seu cliente. Boa parte dos carrinhos de compra são abandonados quando os clientes veem o valor do frete.
4: Faça ofertas reais.
Os clientes hoje conseguem pesquisar produtos e ofertas com muita facilidade e todos eles tem uma calculadora nas mãos. Se a sua oferta não for verdadeira isso pode gerar uma frustração para o seu cliente.
5: Não foque SOMENTE em vender muito.
A Black Friday é uma excelente oportunidade aumentar a sua carteira de clientes e esse deve ser o principal objetivo do empreendedor.
Uma vez que os clientes façam cadastro no seu site para comprar suas ofertas da Black Friday você terá a oportunidade de atendê-lo com excelência e mostrar o diferencial da sua empresa além de mostrar futuras ofertas, dessa forma você poderá aumentar permanentemente as suas vendas.
Gostaram dessas 5 dicas de Black Friday para o Empreendedor? então nos acompanhe em nossas redes sociais para mais dicas, e também inscreva-se no nosso canal do youtube.
Já vende pela internet e não tem ainda uma loja virtual? conheça as nossas soluções para organizar seu negócio e torná-lo mais profissional. Saiba mais aqui.
Respostas de 2
Minha dúvida é em que momento devo atualizar os preços e promocões no site da minha loja.
Devo fazer de madrugada?
Fico achando que fazer durante o dia pode dar diferença, tipo alguém comprar o produto por um valor X e daqui a pouco ele voltar no site e ver o mesmo produto com valor um pouco maior ou menos.