fbpx

ANN Consultoria

Dicas para inaugurar loja

5 dicas para inaugurar loja

Vai chegando o final do ano e as inaugurações de lojas começa a aumentar, e com isso muitas pessoas entram em contato conosco perguntando o seguinte: “Vou abrir minha loja amanhã e não faço ideia do que eu preciso, me ajuda?”

E sempre respondemos “Claro que ajudamos.” Mas aqui vamos dar 5 dicas para inaugurar loja, confira abaixo.

Dicas para inaugurar loja

Para dar as dicas, vamos partir da premissa de que a sua empresa esteja aberta, com Inscrição Estadual ou Municipal, caso você venda serviços (Salões de beleza, oficinas mecânicas, etc.)

Mas se esse não for o caso, vamos colocar algumas observações também.

Primeira dica: Tenha um sistema de informação (ERP)

Isso não implica exatamente em ter um computador na loja, embora seja aconselhável.

Hoje existem sistemas que funcionam em tablets e até mesmo em Smartfones, caso queira conhecer a nossa solução em sistemas, conheça aqui.

Porque você precisa de um sistema?

Por menor que seja a sua operação, é importante e necessário saber quanto a sua empresa está custando, quanto ela está vendendo e se está valendo a pena todo esse esforço.

É claro que é possível fazer esses cálculos com papel, caneta e uma calculadora, etc.

No entanto o tempo para o empresário é o mais caro da operação, e sendo bem sincero, você que está começando vai ter sorte se conseguir tomar banho todos os dias.

Segunda Dica: Acesso à internet.

Essa dica está ligada diretamente a dica anterior, mas o fato é o seguinte: o brasileiro gosta de novidade, então quando a sua vitrine estiver montada, as pessoas vão entrar naturalmente para conhecer a “novidade”.

Por outro lado não dá para depender desse publico para garantir um caixa saudável.

Além disso essas pessoas querem ver novidades todos os dias, e você não vai fazer novas compras enquanto não vender pelo menos parte do que já comprou.

Porque você precisa de acesso à internet?

Com acesso a internet você consegue fazer uma propaganda instantânea da sua loja nova, e usar todas as ferramentas de Redes Sociais a seu favor.

“Storyes” no Instagram e o Google Meu Negócio são ferramentas quase que obrigatórias para qualquer negócio que você vá começar.

Com um Smartfone você consegue criar uma rotina virtual para os seus clientes acompanharem.

Um ditado diz que movimento gera movimento, e movimento virtual também gera.

Terceira dica: Certificado Digital

Embora não seja exatamente necessário para a operação em casos de empresas que são MEI, ainda assim nos sugerimos que tenha.

Em qualquer procedimento que seja possivel fazer via internet você poderá usar o certificado digital para esses casos.

Poder fazer via internet uma assinatura de um serviço, emissão de notas fiscais ou algum procedimento contábil economiza muito tempo.

E como já dissemos antes: Tempo é o bem mais valioso.

Porque você precisa de um Certificado Digital?

Bom, temos um post aqui no nosso blog que fala sobre isso, clique aqui para conferir.

Mas caso você esteja começando um comércio, o certificado digital é necessário para fazer a emissão do Cupom fiscal, Notas fiscais eletrônicas e até para a importação das notas de compra.

Afinal, você não vai querer perder horas cadastrando os produtos que você vai comprar no sistema se você pode usar o nosso ERP SG Master e importar as notas automaticamente com apenas alguns cliques né?

Não sei se já disse antes, mas tempo é o bem mais valioso.

Quarta Dica: Impressora não fiscal

É aquela impressora que vai imprimir as notas fiscais em caso de comércio. Aqui vale algumas observações:

O que determina o uso de impressora Fiscal ou Não Fiscal é o seu ESTADO, em estados que usam a NFCE (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica) poderá ser utilizado as impressoras não fiscais.

Esclareça isso com a sua contabilidade.

A vantagem da impressora não fiscal é o Preço em relação às impressoras fiscais.

Para empresas que são MEI, não é obrigatório a emissão da nota fiscal.

Um bom ERP poupa tempo e agiliza o atendimento.

Mas é interessante que seu cliente saia da loja com algum comprovante da compra, passa credibilidade ao cliente.

Todas as soluções que nós oferecemos para a emissão das notas fiscais enviam as notas emitidas para os emails dos clientes.

No entanto ainda existem clientes que não estão adaptados a esse tipo de recurso.

Quinta dica: Um Computador

Embora pareça óbvio, é importante lembrar que você consegue fazer boa parte das tarefas do computador em um tablet ou smartphone.

No entanto esses aparelhos não foram projetados para um dia de trabalho.

É possível levar 4 horas seguidas na frente de um computador escrevendo ou mesmo cadastrando produtos.

Mas imagina ficar esse mesmo tempo executando essas tarefas com um smartfone nas mãos?

Algumas pessoas podem argumentar que ficam esse tempo em redes sociais e isso é verdade.

Mas existe uma relação de interesse na rede social, e esse interesse não acontece quando você está fazendo algo porque “é o trabalho”.

Um computador é feito para um dia de trabalho.

É confortável se você posicionar corretamente o monitor a altura dos olhos e o teclado a altura do cotovelo.

Seu corpo não vai sentir tanto o cansaço.

Alem disso é preciso entender que o mercado de empreendedorismo e todas as tarefas que envolvem essa funcionam com micros e para micros.

Envios e recebimento de arquivos, validações, edições entre outras tarefas podem ser feitas por um telefone ou tablet em caráter de exceção, não regra.

Falando em micro, se você vai começar uma empresa e precisa de um micro, não deixe de entrar em contato aqui. Fornecemos micros da Dell com garantia e condição de pagamento especial.

Curtiu essas dicas? Se elas ajudaram você de alguma forma, considere seguir a gente nas redes sociais.

Respostas de 2

  1. Já perceberam que sempre que uma farmácia ou drogaria abre tem que ter uma banda tocando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe os artigos do nosso Blog