ANN Consultoria

Sistema para Pet Shop

5 dicas para quem usa ou precisa de Sistema para Pet Shop

Que o seu Pet Shop precisa de um software ERP para ajudar na gestão você já sabe, mas nós preparamos 5 dicas para você utilizar no seu programa de gestão.

Pet shops são um negócio que vêm se mantendo em crescimento e um dos poucos que conseguiu expansão na pandemia.

No entanto, Pet Shop é um tipo de loja que tem muitos itens para serem cadastrados e controlados no sistema ERP.

Além disso, boa parte dos produtos são perecíveis e por conta disso, necessitam de um controle mais apurado.

Pensando nisso, nós preparamos 5 dicas para você usar no seu sistema ERP que vão auxiliar a gestão da sua empresa.

Mas antes das dicas, você hoje já conta com um sistema ERP? Caso não, conheça o SG Master, o sistema de gestão completo e perfeito para os controles do seu Pet Shop.

Já tenha um sistema ERP na sua empresa? Confira se é possível utilizar esses controles no seu software. 

Não tem um sistema ERP ainda? Saiba a importância deles e porque você deveria ter um em nosso outro post clicando aqui.

Se não for possível, não se preocupe, nós fazemos a implantação do sistema na sua empresa e ainda fazemos a migração dos seus produtos cadastrados, assim você não vai precisar cadastrar tudo novamente.

Também falamos sobre implantação de sistemas ERP aqui.

Praticidade no cadastro dos produtos no sistema

O sistema ERP para Pet Shop precisa ter um cadastro dinâmico e ágil, claro que sem abrir mão de informações obrigatórias, como dados fiscais, por exemplo.

Essas praticidades incluem possibilidade de copiar o cadastro de produtos similares, replicação de dados e também muitas opções de pesquisa.

Além disso, a formação de preços também pode ser feita através do sistema ERP, considerando o preço de custo e Markup.

Importação de notas fiscais do fornecedor

Esse procedimento é essencial para agilizar o trabalho de todo o sistema de gestão de Pet Shops.

Com alguns cliques, os produtos comprados são cadastrados no sistema e inseridos no estoque, com informações fiscais, preços de custo, venda e outros dados.

Além disso, o cadastro das contas a pagar também é feito automaticamente.

Dica importante: O SG Master faz a leitura das notas fiscais emitidas para a sua empresa no portal da SEFAZ, dessa forma é possível fazer todo o procedimento por dentro da tela do sistema, mesmo sem o arquivo XML.

Controle de Lote e Validade no ERP

Lote e validade são essenciais e o sistema de gestão de Pet Shop precisa ter esse tipo de controle nos produtos. Se o seu sistema não tem, troque agora mesmo.

Com base na lista dos produtos próximos a vencer é possível fazer promoções, atrair os clientes e transformar possíveis perdas em reposição de estoque.

Além disso, para alguns medicamentos, dependendo do cliente, é necessário que a informação de Lote e Validade estejam na nota fiscal.

Controle de estoque por localização

O controle de estoque por localização pode parecer exagero, mas não é.

Pense que tudo depende das dimensões da sua loja e do tamanho do seu estoque.

Os sacos de ração de 15 e 20kg ou mais são empilhados, e imagina descer com esse peso nas costas e depois descobrir que não é o produto que o cliente quer.

Por isso a informação de localização de estoque é importante, pois com ela o atendente no balcão saberá se tem o produto que o cliente quer, como também saberá onde ele está guardado.

Tenha em mente que cliente nenhum quer esperar, e agilidade faz parte do bom atendimento.

Um estoque arrumado e um sistema ERP organizado vão contribuir para a excelência do atendimento do seu Pet Shop.

Impressão de etiqueta e leitura do código da balança

Boa parte dos Pet Shops vendem ração a granel, ou seja, o cliente escolhe o quanto ele quer comprar e não fica preso a ter que levar um saco fechado.

Um bom sistema para Pet Shops consegue fazer a gestão dos produtos tanto ensacados quanto a granel, por exemplo.

É possível fazer o cadastro dos produtos na balança e vincular o código de barras no sistema ERP.

A etiqueta gerada poderá ser “bipada” no caixa para agilizar o atendimento.

Dica extra para Pet Shops, para controle de produtos a granel

Nesses casos, tenha dois cadastros do mesmo produto, na versão inteira e granel.

Dessa forma, quando um saco de 15 kg de ração for aberto para servir a granel, faça a saída do estoque do produto inteiro e entrada de 15 kg do estoque do mesmo produto na versão granel.

A validade novo estoque conta a partir do dia em que a embalagem foi aberta.

Fique por dentro das novidades nas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe os artigos do nosso Blog

Desconto limitado no Bling

Ao criar sua conta Bling com nosso cupom exclusivo, você não só ganhará 06 meses de implantação gratuita. Acesse agora para aproveitar esta oferta imperdível: