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Sistema para Pet Shop

5 dicas para quem usa ou precisa de Sistema para Pet Shop

Que o seu Pet Shop precisa de um software ERP para ajudar na gestão você já sabe, mas nós preparamos 5 dicas para você utilizar no seu programa de gestão.

Pet shops são um negócio que vêm se mantendo em crescimento e um dos poucos que conseguiu expansão na pandemia.

No entanto, Pet Shop é um tipo de loja que tem muitos itens para serem cadastrados e controlados no sistema ERP.

Além disso, boa parte dos produtos são perecíveis e por conta disso, necessitam de um controle mais apurado.

Pensando nisso, nós preparamos 5 dicas para você usar no seu sistema ERP que vão auxiliar a gestão da sua empresa.

Mas antes das dicas, você hoje já conta com um sistema ERP? Caso não, conheça o SG Master, o sistema de gestão completo e perfeito para os controles do seu Pet Shop.

Já tenha um sistema ERP na sua empresa? Confira se é possível utilizar esses controles no seu software. 

Não tem um sistema ERP ainda? Saiba a importância deles e porque você deveria ter um em nosso outro post clicando aqui.

Se não for possível, não se preocupe, nós fazemos a implantação do sistema na sua empresa e ainda fazemos a migração dos seus produtos cadastrados, assim você não vai precisar cadastrar tudo novamente.

Também falamos sobre implantação de sistemas ERP aqui.

Praticidade no cadastro dos produtos no sistema

O sistema ERP para Pet Shop precisa ter um cadastro dinâmico e ágil, claro que sem abrir mão de informações obrigatórias, como dados fiscais, por exemplo.

Essas praticidades incluem possibilidade de copiar o cadastro de produtos similares, replicação de dados e também muitas opções de pesquisa.

Além disso, a formação de preços também pode ser feita através do sistema ERP, considerando o preço de custo e Markup.

Importação de notas fiscais do fornecedor

Esse procedimento é essencial para agilizar o trabalho de todo o sistema de gestão de Pet Shops.

Com alguns cliques, os produtos comprados são cadastrados no sistema e inseridos no estoque, com informações fiscais, preços de custo, venda e outros dados.

Além disso, o cadastro das contas a pagar também é feito automaticamente.

Dica importante: O SG Master faz a leitura das notas fiscais emitidas para a sua empresa no portal da SEFAZ, dessa forma é possível fazer todo o procedimento por dentro da tela do sistema, mesmo sem o arquivo XML.

Controle de Lote e Validade no ERP

Lote e validade são essenciais e o sistema de gestão de Pet Shop precisa ter esse tipo de controle nos produtos. Se o seu sistema não tem, troque agora mesmo.

Com base na lista dos produtos próximos a vencer é possível fazer promoções, atrair os clientes e transformar possíveis perdas em reposição de estoque.

Além disso, para alguns medicamentos, dependendo do cliente, é necessário que a informação de Lote e Validade estejam na nota fiscal.

Controle de estoque por localização

O controle de estoque por localização pode parecer exagero, mas não é.

Pense que tudo depende das dimensões da sua loja e do tamanho do seu estoque.

Os sacos de ração de 15 e 20kg ou mais são empilhados, e imagina descer com esse peso nas costas e depois descobrir que não é o produto que o cliente quer.

Por isso a informação de localização de estoque é importante, pois com ela o atendente no balcão saberá se tem o produto que o cliente quer, como também saberá onde ele está guardado.

Tenha em mente que cliente nenhum quer esperar, e agilidade faz parte do bom atendimento.

Um estoque arrumado e um sistema ERP organizado vão contribuir para a excelência do atendimento do seu Pet Shop.

Impressão de etiqueta e leitura do código da balança

Boa parte dos Pet Shops vendem ração a granel, ou seja, o cliente escolhe o quanto ele quer comprar e não fica preso a ter que levar um saco fechado.

Um bom sistema para Pet Shops consegue fazer a gestão dos produtos tanto ensacados quanto a granel, por exemplo.

É possível fazer o cadastro dos produtos na balança e vincular o código de barras no sistema ERP.

A etiqueta gerada poderá ser “bipada” no caixa para agilizar o atendimento.

Dica extra para Pet Shops, para controle de produtos a granel

Nesses casos, tenha dois cadastros do mesmo produto, na versão inteira e granel.

Dessa forma, quando um saco de 15 kg de ração for aberto para servir a granel, faça a saída do estoque do produto inteiro e entrada de 15 kg do estoque do mesmo produto na versão granel.

A validade novo estoque conta a partir do dia em que a embalagem foi aberta.

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